sexta-feira, 15 de maio de 2009

Hoje pela manhã, quando o sol ainda não despontara, ergui meus olhos aos céus e descobri que sentia saudades. Era algo na alma. Quanto mais observava o firmamento, mais firmemente eu sentia o tremor de minhas mãos. Sentia que como eu o esperava, ele ainda esperava por mim.
Certo dia, ele me chegou manso, como sempre fazia. Eu, sem nem mesmo saber quem era, repousei em seu colo e senti o cansaço das mãos que gotejavam o suor de uma longa jornada. Havia andado tanto para encontrar-me. Ali recostei e escutei tudo o que havia para me dizer.
Disse-me em silêncio. Não falou nada. Apenas olhou meus olhos e pôs em mim a esperança que eu havia perdido tanto tempo atrás. Eu apenas reconhecia a sua voz no embalar de uma doce canção. Não sei bem, até hoje, o que queria de mim, só sei que ele me olhou...
Hoje a saudade bateu forte. Lembrei-me dos dias em que sempre me esperava. Eu sabia de sua vinda em cada madrugada: velava-me sempre. Percebi que quem o deixara era eu. Contudo, ele não havia saído de mim.
Hoje, como sempre, ele sentou ao meu lado. Calmo, não me percebi de sua presença, quando me dei conta, não contive o abraço, e conversamos...
Pai, não sei bem por onde eu tenho andando, apenas ando e percorro os caminhos que desconheço e não sei onde darei. Queria mais uma vez escutar a tua voz que sempre me fazia pensar em cada passo. Hoje não nego que tenho medo, mesmo sabendo que tu não tens me abandonado. Reconheço tuas palavras do silêncio de meu coração e silencio diante de tua voz. Apenas quero recobrar meus sonhos e estar mais uma vez em tua presença. Não ando bem... Tenho saudade de cada consolo, caminhada... Quando tinha medo e você dava a mão. Quando via nada dar certo, e você me dizia: coragem. Sempre acreditei que tudo o que me acontece, tem a tua presença. Hoje você me chegou apenas em um sorriso, e descobri que a vida é bem mais que palavras soltas ao vento. Descobri que o silêncio vale mais que as palavras, e a vida não é nada mais que olhar nos teus olhos e seguir a tua direção. Dá-me tua mão. Não me nega teu sorriso para que possa conter as minhas lágrimas... Pai, não me esquece. Eu sinto saudades.