sexta-feira, 1 de maio de 2009

E quando dormia o sol, eu despertava. Era hora de reconhecer tudo o que eu não conhecia até então. Via meu céu pleno de estrelas apagadas e ante mim, um futuro incerto, cheio de certezas escondidas na ansia de uma alma perdida entre a realidade e as saídas de si mesmo. Esqueci meu presente. Recorri a um passado sem claridades e nele pude descobrir ainda vida pulsando em meio à lama de sangue que havia permanecido até então. Decidi limpar tudo o que estava naquele lugar semi-fétido, e entendi que a vida por alí havia passado deixando de lado algumas feridas ainda ebertas esperando alguem para juntá-las e cicatriza-las. Entendi que os verbos e as ações são quase que estáticos. Que existe um tempo imóvel que mesmo lentamente se move. Descobri que eu poderia "jogar" o tempo imovel no meu tempo e perceber que nem tudo passa totalmente. Percebi que muitas coisas passam, acontecimentos. A história é feita daquilo que não passa. Daquilo que permanece. Entendi também que a vida assim é feita: das partes que não se vão, de movimento lentíssimo, que faz permanecer vida pulsante em nosso peito. Assim a nossa história é feita de amor que não passa. Fica de nós sempre alguma coisa em outrem. Pelo menos, tento permanecer nos peitos que passei. Quero fazer diversas histórias de tempo imovel nos peitos de quem por mim dever estar. Penso que a vida é bem mais que um pequeno espaço de meses. Que o amor é algo mais constante que a inconstância de cada dia. Penso em minha miséria e a vejo permanente desde sempre. Percebo também algumas poucas virtudes, que sempre aconteceram e foram criadas nesse tempo imóvel, quase imperceptivel de mudanças. Assim, nas ondas do mar me prostro e percebo em cada espuma, uma história que passa, e por baixo tudo aquilo que permanece. Tendendo a ser passado, espero estar presente em tudo o que entrego em minha vida. Percebo passos passados e passos futuros. Espero que as minhas certezas de hoje e minhas decisões sejam sempre presente. Que meu tempo imóvel seja permanecido em tudo aquilo que preste. Espero que o poder de marcar as lembranças seja perpétuo. Que fiquemos uns nas memórias dos outros. Que sejamos em tudo o que somos dos outros. Espero em nós as certezas de hoje e do nosso amanhã. Talvez a vida nos entregue em alguns segundos as partes perdidas no nosso passado. Mas, alí está, simultaneamente nosso tempo imóvel, aquele em que as águas jamais apagarão em vista à praia. Descobri vida em meu peito e nas minhas possiveis certezas. Muita coisa passa, mas o passado permanece com força inacreditavel na memória de alguem que ama. Teu passado é assim, mais presente do que imaginas. Creio em meu presente e no teu presente e em tudo o que a vida ainda nos estregará. Te entrego meu suor de hoje e minha vida plena de feridas sangrando. Se ainda assim quiseres, te entrego meu peito aberto nas chamas de nossa dor. Creio que o tempo nao apaga nada, mas converte cada passo em outro passo permanente de dor e vida. Os ódios transformados em amor e os amores em ódio. Penso que um dia, tudo se transforme e seja muito simples olhar nos olhos de quem passou e dizer que se sente saudades. Que a vida nos entregue seu testamento mesmo que agora. Espero vida aqui. Espero para nós um futuro bem maior do que vemos em nós hoje. Espero para nós um tempo novo de mudanças.